Duração: aprox. 16 horas Intermediário Embarque em Paranã Aventura Grupo Compartilhado Natureza
Desbrave o Complexo do Canjica
e Águas Lindas em uma trilha de 9 km, revelando os encantos dos rios Canjica e
Águas Lindas. Explore poços de águas cristalinas e esverdeadas, cachoeiras
imponentes e cânions majestosos. Destaque para a deslumbrante Cachoeira da
Borda Infinita, onde as águas fluem em cascata, convidando a capturar a
natureza em sua forma mais impressionante. Localizado na Fazenda Lages, zona
rural de Paranã/TO, o complexo oferece uma experiência única em meio à natureza
preservada, com paradas em pontos como o Poço Águas Lindas, Poço Sereno, Poço
Esmeralda, e muito mais ao longo do percurso.
Detalhes da programação
6:00 -
Apresentação
Apresentação
e embarque no Super Marinho.
6:30 -
Partida
Partida
com destino ao Distrito do Campo Alegre onde conheceremos todos os tipos de
Cerrado do Tocantins, como em outras regiões do Brasil, apresenta uma grande
diversidade de fitofisionomias e ambientes, resultando em diferentes tipos de
cerrado. Aqui estão alguns dos principais tipos de cerrado encontrados no
estado do Tocantins como o Cerrado Stricto Sensu, Campo Sujo, Campo Limpo,
Vereda, Cerradão e Cerrado Rupestre.
8:30 -
Chegada no Distrito do Campo Alegre
Chegada no
Distrito do Campo Alegre onde seremos recepcionados pela Comunidade Quilombola
onde teremos a oportunidade de conhecer a culinária local.
8:50 -
Partida para Cachoeira do Catoá
Partiremos
para o Complexo Águas Lindas e Canjica.
10:50 -
Chegada ao Complexo
Início da
trilha moderada de 9 km no total, no qual levará de 5 horas aproximadamente
onde poderá ter contato direto com diversãs cachoeira, cânions e borda
infinita.
17:00 -
Saída do Complexo
Retorno
para o Campo Alegre.
19:00 -
Jantar (opcional) no Restarante da Santana
Seremos
recepcionados pela família da Sr. Santana, em um racho feito de forma
artesanal coberto de palha em uma beleza pitoresca e ainda nos servirão um
almoço típico com pratos locais, como arroz com pequi, muqueca de peixe de
mandi moela da região, feijão, saladas produzidas por agricultores locais,
doces e sucos de frutas do cerrado. Sujeito a confirmação.
20:00 -
Retorno para Paranã.
Retornaremos
para Paranã e com a chegada prevista para às 22h00.
Mais
nformações:
Distâncias: Centro de Paranã-TO: 92 km.
Distrito do Campo Alegre: 22 km.
Cavalcante-GO: 106 km.
Distancia de Trilha: 9 km ida e volta em trilha circular.
Duração: Dia todo.
Tempo na Trilha: 5h00
Dificuldade da Trilha: Moderada.
Nível Técnico: Leve, não apresenta obstáculos nem exige técnicas específicas.
Pontos de banho: 9 pontos de banhos.
Horário de Funcionamento: 06h00 às 17h00.
Infraestrutura: No início da trilha, há uma base de apoio que oferece instalações
sanitárias, acesso à internet e a opção de encomendar almoço. Além disso, para
aqueles que desejam prolongar sua estadia, há áreas designadas para camping,
proporcionando uma experiência completa de imersão na natureza.
Distâncias: Centro de Paranã-TO: 114 km.
Distrito do Campo Alegre: 42 km.
Cavalcante-GO: 74 km.
7. Desistências, Mudanças e Cancelamentos
7.1. Direito ao Arrependimento: Você tem até 7 dias após a confirmação deste contrato para mudar de ideia, desde que ainda não tenhamos iniciado os serviços contratados e desde que nos avise com pelo menos 7 dias de antecedência ao embarque. Se cumprir esses requisitos, receberá um reembolso total.
7.2. Reembolso com Cartão de Crédito: Para compras feitas com cartão de crédito, o reembolso será processado em até 7 dias e aparecerá na sua fatura de acordo com os prazos da bandeira do seu cartão.
7.3. Confirmação Tardia: Se confirmar este contrato dentro de 7 dias antes da viagem, não será possível obter reembolso em caso de cancelamento.
7.4. Critérios de Reembolso: Reembolsos serão concedidos conforme os seguintes critérios:
7.5. Cancelamento Tardio: Não haverá reembolso em caso de cancelamento com menos de 20 dias antes da viagem.
7.6. Alterações nos Passageiros: Você pode fazer alterações nos passageiros até 72 horas antes da viagem.
7.7. Desistência sem Reembolso: Em caso de desistência em qualquer fase da viagem, não haverá reembolso.
7.8. Cancelamento pela Contratada: Se o número mínimo de participantes não for atingido, reservamo-nos o direito de cancelar a viagem com 72 horas de antecedência. Nesse caso, você pode escolher outra viagem na mesma ocasião ou em outra data, ou receberá um reembolso total.
7.9. Cancelamento pela Contratada por Motivos de Força Maior: Em casos de ameaça de fenômenos naturais, calamidade pública, perturbação da ordem, acidentes ou greves e falhas técnicas em equipamentos de segurança prejudiciais aos serviços de viagem, a Contratada poderá cancelar a viagem antes ou durante a mesma, devolvendo os valores correspondentes aos serviços não utilizados, sem cobrança de multa ou juros.
CONDIÇÕES GERAIS PARA
AQUISIÇÃO DE PRODUTOS TURÍSTICOS
1. DOS SERVIÇOS CONTRATADOS — É importante para o cliente contratante, cientificar-se atentamente, quanto aos serviços adquiridos, bem como, se está ou não incluso no respectivo preço. Assim, são serviços incluídos, os serviços que estiverem expressamente mencionados no programa como serviços inclusos. Quaisquer afirmações, feitas verbalmente, a respeito de que determinados serviços estão inclusos no preço, não devem ser consideradas ou aceitas pelo passageiro, tampouco sugestões de passeios opcionais e de outras referências que não se encontrem escritas ou mencionadas no referido ítem.
2. DOS SERVIÇOS NÃO CONTRATADOS — As seguintes
despesas, bem como outras que poderão ocorrer, e cuja ciência, será previamente
levada ao cliente, não estará incluídas no preço, tais como taxas com expedição
de documentos, obtenção de vistos consulares, taxas de embarques (aeroportos ou
portos), taxa pró-turismo, ingressos de quaisquer natureza, taxas com expedição
e carregamento de bagagens, malas, atrativos como filmes de vídeo e TV a cabo,
telefonemas, bebidas, produtos do frigobar, restaurantes e serviços de quarto.
As despesas provenientes de diárias, refeições e deslocamento, quando
excedentes às incluídas no programa, que, por qualquer motivo, terão que
ocorrer, serão suportadas pelo cliente.
4.
DA EFETIVAÇÃO DO CONTRATO – DO PAGAMENTO — A
contratação para participar no programa escolhido se efetiva no momento da
confirmação da reserva, ocasião em que será feito pagamento integral, em moeda
corrente (PIX) e por cartão de crédito.
6.
DOS VALORES REEMBOLSÁVEIS — Em razão dos
remanejamentos e relocações que poderão ocorrer, é garantido ao cliente o
reembolso das diferenças existentes entre os serviços contratados e os
alterados, ou, no caso de não aceitação, sua totalidade.
7.1.
O
contratante, de acordo com a legislação vigente, reserva-se o direito de
exercer seu direito de arrependimento, mediante notificação por escrito, até 7
dias após a confirmação e aceitação deste contrato, desde que os serviços
contratados não tenham sido executados e desde que o pedido de cancelamento
seja realizado com mais de 7 dias de antecedência ao embarque. Nesse caso, o
valor total pago será reembolsado ao contratante.
7.2.
Para compras efetuadas com cartão de crédito, a
solicitação de reembolso será processada dentro do prazo de 7 dias e aparecerá
na fatura do cartão de acordo com os prazos estabelecidos pela bandeira do
cartão.
7.3.
Em casos em que a confirmação e aceitação deste
contrato ocorrerem dentro de 7 dias antes do início da viagem, não haverá
direito a reembolso.
7.4.
O reembolso será concedido conforme os seguintes
critérios:
90% até 31 dias
antes do início da viagem;
80% de 21 a 30 dias
antes do início da viagem.
7.5. Não haverá reembolso em caso de cancelamento com menos
de 20 dias antes do início da viagem.
7.6. Alterações
nos passageiros podem ser feitas até 72 horas antes da viagem.
7.7. Ocorrendo desistência do turista, em qualquer fase ou etapa da viagem, não haverá devolução de valores, tampouco qualquer bonificação para o desistente.
7.8. Quando a execução dos serviços adquiridos depender de um número mínimo de participantes e, não sendo esse número atingido, reserva-se a CONTRATADA o direito de cancelar a viagem, comunicando o CONTRATANTE com antecedência mínima de 72 hs. Ocorrendo o cancelamento, ficará a escolha do CONTRATANTE outra viagem nessa mesma ocasião ou programação em outra data. Não optando por nenhuma das possibilidades, será devolvido pela CONTRATADA, integralmente, o valor pago, no prazo de até 5 dias úteis
.9 7.9. Somente em casos de efetiva ameaça de ocorrência de, fenômenos da natureza com possíveis riscos aos participantes, situação de calamidade pública, perturbação da ordem, acidentes ou de greves e falhas técnicas em equipamentos de segurança prejudiciais aos serviços de viagem, poderá a CONTRATADA cancelar a viagem, antes do seu início, ou em qualquer fase ou etapa, devendo a CONTRATADA restituir os valores correspondentes aos serviços não utilizados, sem acréscimo de multa, juros ou qualquer outro encargo.
8. O turista que causar perturbação ou cuja presença possa oferecer risco a saúde, à integridade física ou moral, de quem quer que seja, será desligado da viagem, sem qualquer redução do preço daquilo que vier a não utilizar por esse motivo. Os desligamentos poderão ser feitos pelos guias turísticos, bem como por autoridades competentes (comandantes de navio, avião e outros), não tendo direito a qualquer reembolso.
9.
DOS MEIOS DE TRANSPORTE
Rodoviário: A CONTRATADA, tão somente, contrata empresas reconhecidas como prestadoras desse tipo de serviços, proprietárias de ônibus de categoria turismo, que serão utilizados em viagens rodoviárias, os quais deverão atender às boas condições de funcionamento e conservação, tudo devidamente garantido pelas respectivas empresas contratadas, e também, dotados de equipamentos especiais que assegurem conforto. É de inteira responsabilidade das empresas de transporte rodoviário contratadas o devido cumprimento das leis e das normas regulamentares aplicáveis, incluída a obrigatória cobertura de seguros. Das bagagens: É permitido uma mala por pessoa, pesando, no máximo, 20 (vinte) quilos para transporte no bagageiro e de um volume com peso máximo de 5 (cinco) quilos e de dimensões compatíveis com o espaço interno acima dos assentos dos ônibus, para “bagagem de mão”. É obrigação dos passageiros, zelar pelo correto embarque de seus pertences, devendo identificar as bagagens por etiquetas ou notas fiscais de compra, tanto as de “mão” como pelos volumes, no percurso do roteiro programado.
10. Recomenda-se que, documentos, jóias, valores, celulares, máquinas fotográficas, filmadoras, objetos frágeis e afins, sejam portados na bagagem de mão, sob vigilância direta do passageiro.
11.
DOS EMBARQUES — Para garantia de embarque em
qualquer espécie de transporte, é aconselhável atentar-se para o tempo de
antecedência mínima constante no “voucher”, devendo o passageiro portar consigo
documentos pessoais. Apresentar ao representante da CONTRATADA, que estará
presente no embarque, os documentos expedidos (voucher e/ou ordem de serviço),
onde estará indicado o nome do passageiro, bem como todos os serviços incluídos
no pacote turístico adquirido. A apresentação do passageiro sem a documentação
referida, ou estando esta ilegível e/ou rasurada, implicará no não embarque.
Por esse motivo e também pelo não comparecimento do passageiro, ou ocorrendo
este fora do horário e local programado, importará ao passageiro,
exclusivamente, toda e qualquer responsabilidade pela perda do embarque e pelas
conseqüências e encargos decorrentes.
12.
É de responsabilidade do passageiro, o ato de
apresentar-se com antecedência nos locais indicados.
13. Entende-se como documento pessoal, o documento de identidade (R.G.), CNH não sendo permitida a apresentação de cópias autenticadas (obrigatoriedade da apresentação do original), atentando-se as datas de validade, não estando rasgados e/ou rasurados. Não apresentados na forma devida implicará no não embarque, posto que vetado pelas empresas transportadoras e/ou pelo serviço de fiscalização competente (Polícia Federal, etc), sem responsabilidade alguma da CONTRATADA. É obrigação exclusiva do passageiro, e só à ele cabendo obter, com antecedência razoável, os devidos documentos.
14. A CONTRATADA se compromete a disponibilizar a retirada do voucher através de e-mail ou através de nosso site. Não sendo necessário imprimir.
15. DA HOSPEDAGEM — O nome do hotel, o tipo de acomodação adquirida e demais peculiaridades do pacote adquirido, devem constar no voucher. Para categoria do apartamento diferenciada daquela adquirida e/ou localização especial, caberá ao cliente verificar sua disponibilidade e, havendo, implicando diferença no preço, sob suas expensas, tratar diretamente com hotel.
16. No Brasil, os quartos de hotéis, comumente, têm capacidade de 2 a 4 pessoas. No entanto, esses hotéis apenas disponibilizam 2 camas de solteiros. Se necessário, para acomodação das pessoas excedentes, através de camas articuláveis, dobráveis ou sofá-cama, deverá o cliente, no ato da aquisição dos serviços, informar a SERRAS ECOTURISMO, a fim de que esta verifique a disponibilidade perante o hotel contratado.
17. Os horários de entradas e saídas dos apartamentos nos hotéis, devem ser rigorosamente respeitados, podendo os períodos de “início” das diárias variar de acordo com o local (no Brasil, por exemplo, a diária se inicia às 12 horas).
18. Nas ocasiões, em que por qualquer motivo, possam comprometer a execução dos serviços contratados, poderá a CONTRATADA alterar os hotéis, devendo acomodar os passageiros em hotel de categoria similar ou superior ao contratado.
19.
A CONTRATADA orienta os clientes para que, as
quantias em dinheiro maiores do que aquelas necessárias ao uso diário,
documentos importantes, e demais objetos de alta estima ou valor, sejam
guardados nos cofres dos hotéis. Na impossibilidade de uso dos cofres (pelo
tamanho ou características dos objetos guardados), deverá o cliente informar,
por escrito, o objeto (características, acessórios e valor) ao hotel, para que
lhe seja facultada outra possibilidade de guarda, estando a CONTRATADA
exonerada de qualquer responsabilidade.
20. DA ALIMENTAÇÃO — A alimentação ocorrerá de acordo com a modalidade contratada. O café da manhã, por exemplo, é comumente incluso nas diárias dos hotéis brasileiros. Na modalidade “meia pensão”, será disponibilizado ao cliente o café da manhã e outra refeição (podendo ser almoço ou jantar). Na modalidade “pensão completa”, é disponibilizado café da manhã, almoço e jantar. As refeições poderão ocorrer dentro do hotel ou em qualquer outro estabelecimento de igual nível.
21. Nos casos de dieta alimentar ou na exigência de qualquer item especial na alimentação, se faz necessário consulta prévia sobre a possibilidade de atendimento. Podendo nestes casos haver cobrança extra.
22.
DAS DISPOSIÇÕES SUPLEMENTARES — Os passeios
opcionais, não estão inclusos no preço de programa da viagem, não cabendo
qualquer responsabilidade da CONTRATADA quanto a execução dos mesmos, devendo o
cliente contratar diretamente com a empresa realizadora dos mesmos. Os clientes
que, no decorrer da viagem, necessitarem de assistência médica ou remédios,
deverão suportar tais encargos. A CONTRATADA orienta para que, os titulares de
seguro saúde ou assistência médica, portem consigo os documentos necessários
para atendimento fora do domicílio habitual. Se o cliente se interessar por
seguros que dêem coberturas especiais, bem superiores aos mínimos legais, para
o tempo de duração da viagem, deverá adquiri-lo com a SERRAS ECOTURISMO.